FLEXÃO DISTRAÇÃO/DESCOMPRESSÃO

A Flexão-distração é uma técnica desenvolvida pelo Quiropraxista J.Cox D.C (Flex Distraction Cox Technic) para o tratamento de diversas afecções da coluna, principalmente das hérnias de disco, lombalgias e escolioses. Contamos com 2 equipamentos com sistema de flexão-distração lombar. 


O primeiro é a Flex Trac 500z (Techmec), equipamento que apresenta sistema de flexão-distração automática, desvios laterais, drops manuais, Kit para RPG e Kit escoliose. O CTCVertebral é o pioneiro no Brasil na utilização deste equipamento, em especial, visto que este ó o primeiro equipamento vendido pela empresa Techmec (há 4 anos atrás).  

A mais recente aquisição do CTCVertebral (novembro de 2011) foi a Hill Air Flex (Hill Laboratories), equipamento de origem americana que apresenta, além da flexão distração (manual e automática), um sistema automático de tração longitudinal (axial) lombar e cervical, além de drops pneumáticos e tela de comando em touch screen. Trata-se do equipamento mais moderno no mundo neste segmento. 
Este é o único equipamento disponível no Brasil que realiza, fielmente,  todas as etapas do Protocolo de COX (Cox Technic Protocol)

Flexão-distração manual e automática
Hill Air Flex

Tração longitudinal (axial) automática
Hill Air Flex
 
Tração cervical automática
para descompressão (Hill Air Flex)

Efeitos da técnica de flexão-distração (descompressão):
  • Aumento do espaço posterior do disco (em altura)  
  • Diminuição a protrusão do disco e redução da estenose  
  • Alongamento do ligamento amarelo para reduzir a estenose  
  • Abertura do canal vertebral em 2mm (16%) ou 3,5 mm à 6mm  
  • Aumento do transporte de metabólitos para o disco  
  • Abertura das articulações apofisárias  
  • Diminuição da pressão intra-discal para menos de 100mmHg